Nos últimos anos o cotidiano escolar vem se tornando cada vez mais violento. Os valores morais e éticos sofrem alterações devido a influência da mídia por meio de jogos e filmes com excesso de cenas agressivas.
Basta ligar a televisão para assistir ao noticiário para termos acesso aos inúmeros casos de violência que vem acontecendo tanto dentro das escolas como fora delas também.
O menino de nove anos agredido nas dependências da escola é um dos muitos casos que vem ocorrendo em nosso país.
Assim como o garoto apanhou de seus colegas de classe, idosos são agredidos em asilos, mulheres são espancadas em seus próprios lares por seus companheiros, moradores de rua chegam a ser queimados. Diante disso, vemos que a violência cresce assustadoramente e para completar temos jogos, filmes, desenhos e outros programas os quais crianças e adolescentes normalmente usufruem para se divertir,no entanto, a maior parte deles apresentam cenas impróprias a eles e os levam a interiorizar a violência como algo normal e que faz parte do cotidiano, influenciando de maneira inconsciente conduzindo-os a praticá-la como se fosse algo natural.
Portanto, as crianças estão sendo inseridas precocemente em situações as quais envolvem vários tipos de agressões levando a formação de uma socidade violenta.
Autoras: Fátima Marques Brandão Zanetoni
Patrícia Mayara Cavalin
Roseli Moreira Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário