sábado, 24 de setembro de 2011

Cultura para todos?

  
    Em um artigo recentemente publicado no site Fazendo Média, Gustavo Barreto defende o Vale-Cultura. No entanto, pesquisas realizadas mostram que muitas pessoas vão ao cinema somente uma vez por mês ou nunca foram,pois a maior parte dos municípios brasileiros não possui cinema, teatro ou museu, e, o deslocamento a outras cidades se torna inviável à muitas famílias.
   Para aprovação do benefício seria necessário, então, a construção destes locais,bem como, ainda que todos os trabalhadores tivessem registro em carteira, pois como esses teriam acesso ao beneficio se não tiverem como comprovar sua renda.
   Outro fato relevante é a questão do valor, oitocentos reais. Ora, como uma família de quatro a seis pessoas poderiam ter acesso à cultura com a disponibilização de apenas este valor?
   Muitas leis estão na fila para serem aprovadas, isto é fato,contudo, isto implicaria em mudanças bastantes significativas.No caso desta, os municípios deveriam ser reestruturados para que o benefício não passe apenas de ato político infundado. Há muito que se pensar antes da aprovação desta lei.


                                                Postado por: Patrícia Mayara Cavalin
                                                                    Roseli Moreira Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário